CloudCross (Português)

From ArchWiki
Jump to: navigation, search

CloudCross - multi-cliente para a nuvem de sincronização de arquivos locais com vários armazenamento em nuvem, escritos em puro Qt, sem a utilização de bibliotecas de terceiros. atualmente suportado para trabalhar com Yandex. dRIVE, Google drive e Dropbox. CloudCross publicado sob licença GPL. Principais características:

  • Ao trabalhar com o Google Drive - Suporta conversão de duas vias de documentos de formatos de arquivo do Microsoft Office e Abrir / LibreOffice em formato Google Doc, descarga e a transformação inversa ao carregar.
  • Suporte para as chamadas listas negras e brancas de arquivos que estão envolvidos na sincronização.
  • Configuração das preferências de arquivos locais ou remotos com as mudanças, o estado do qual ele será sincronizado.
  • Gerir a criação de novas versões dos arquivos no Google Drive.
  • Possibilidade de download ou upload de arquivos forçados.
  • Capacidade de download direto do arquivo para a nuvem no link para download.

Instalação

Instale o pacote cloudcrossAUR.

Escolhendo um provedor

A partir da versão 1.1.0 'CloudCross' suporta múltiplos serviços em nuvem. Para selecionar o provedor utilizado opção --provider nome . Como um nome é usado o nome do fornecedor. O provedor padrão Google Drive.

Uso

Depois de instalar, definir uma pasta, o conteúdo da qual vai ser sincronizada com a nuvem. Ir para ele e passar a autenticação:

Google Drive para

$ ccross -a

para Dropbox

$ ccross --provider dropbox -a


Você será solicitado a copiar o link e cole no seu browser. Seguindo o link proposto, você efetuar logon em sua conta do Google, e permissão para levar aplicações CloudCross solicitado. Depois disso, você será dado um código de confirmação para ser inserido no programa. Depois de passar a autenticação, o programa está pronto para trabalhar.

Casos de Uso

CloudCross pode ser usado em diferentes situações quando necessário para sincronizar arquivos locais com os arquivos na nuvem. Pode ser, por exemplo, a duplicação de arquivos em um armazenamento remoto, trabalhando em conjunto com o Google Docs ou backup.

Resolução de Problemas

Ao usar CloudCross pode ter alguns problemas.

Excluir arquivos em vez de baixá

Quando inicia a sincronização para uma pasta vazia, em vez de baixar arquivos do armazenamento remoto nos arquivos de nuvem são excluídos. Isso ocorre porque o programa está priorizando arquivos locais por padrão. Para evitar isso, use a opção de inicialização --prefer = remoto

$ Ccross --prefer = remoto

Mas, em qualquer caso, você tem que lembrar que há arquivos locais ou remotos não são excluídos permanentemente. Você sempre pode recuperá-los da Lixeira na nuvem (se for suportado pelo serviço) ou pastas Trash pasta sincronizada.

arquivos do escritório upload / download constantes

Quando você sincroniza com o Google Drive, se a opção for usada --convert-doc, que converte documentos do Office para o formato do Google Doc e para trás, você pode ver a situação que arquivos de escritório enviados para o servidor e inalterado desde então, durante a próxima sincronização começar a carregar de volta. E mais uma vez enviado para o servidor durante a próxima sincronização. Este não é um erro. Isso acontece porque a conversão altera a soma de verificação de um arquivo sem alterar o conteúdo eo programa tenta sincronizar as mudanças vê-las. Se o arquivo foi modificado desde a última sincronização, a versão mais recente do arquivo sincronizado.

Ligações